ATAQUE
Equipes: Duas
ou mais
Objetivo: Completar uma meta da equipe ou impedir os
outros de fazê-lo.
Como se joga : O jogo é focado em torno de um
objetivo, geralmente chegar a um local ou pegar um objeto. A equipe de defesa
geralmente começa com uma vantagem de terreno e de tempo para se preparar, e
achar cobertura, e a vantagem dos atacantes é que têm mais jogadores na equipe
ou vidas. Os jogadores de ataque têm uma quantidade definida de tempo para
atingir o objetivo ou eliminar jogadores centralizados na defesa.
Na
maioria dos jogos, os atacantes podem voltar ao jogo em um número ilimitado de
vezes, enquanto os defensores têm uma quantidade infinita de vida.Para adicionar
variedades ao jogo, os atacantes podem precisar concluir um desafio para
completar o objetivo.
Uma mudança possível no jogo é,fazer com que, ao
invés de ter que ir buscar o objeto, o time atacante tenha que levá-lo a um
determinado lugar. Isso faz com que objeto agora tenha que ser defendido pelo
time de ataque.
Aggro Crag : Os atacantes têm um limite de tempo
para pegar um objeto e devolvê-lo à sua base. A cada partida, as equipes trocam
de lado e tentam bater o tempo dos seus oponentes.Na maioria das vezes,o objeto
é colocado em algum ponto alto, que os jogadores devem subir para pegá-lo,tendo
uma dificuldade maior
Defenda o núcleo (Defend the core):
Os atacantes têm uma limite de tempo para disparar dardos em um alvo. Após
acabar o tempo, as equipes trocam de lado e tentam bater a pontuação dos seus
oponentes. O núcleo pode ser uma simples caixa de papelão com um furo, ou ter
características especiais para que os dardos não saiem para
fora.
HUMANOS VS ZUMBIES
Equipes : Duas
Objetivo :
Ser o último sobrevivente
Como se joga :
Um
grupo de humanos tenta sobreviver a um "ataque de zumbis", evitando que o número
cresça. Um pequeno número de jogadores começa sendo zumbis, e o resto são
humanos. Os humanos podem usar blasters, mas os zumbis só podem tocá-los com as
mãos. Se um zumbi toca um humano, ele se tornara um "infectado" e se junta à
equipe de zumbis. Os zumbis são “temporariamente atordoados” quando são
atingidos pelos dardos, mas nunca são eliminados (podem ser feita diversas
regras nesse caso, por exemplo, os zumbis, quando atingidos, podem sair da área
de batalha e esperar 15 segundos para voltar ao jogo). Este modo é normalmente
jogado em uma área fechada da qual os jogadores não podem sair, e na maioria das
vezes tem um limite de tempo.A rodada acaba quando todos os humanos são
transformados em zumbis ou o limite de tempo é atingido.
ASSASINO
Pessoas: Três
pessoas : dois atiradores e um assassino
Objetivo: Como assassino,
atingir os outros jogadores e não ser o próximo assassino. Como atirador,
atingir o assassino e não ser o próximo assassino também.
Como se joga
:
O assassino tem que se esconder e esperar os dois outros
atiradores. Se um dos atiradores for atingido, ele sai do jogo e espera até a
próxima rodada. Se o assassino atinge os dois atiradores, o último a ser
atingido será o assassino da próxima rodada. O jogo termina quando os atiradores
atingem o assassino ou este atinge os dois atiradores.
OUTRO MODO DO JOGO
Pode-se jogar tambem
tendo quantidades de vidas aos jogadores.Por exemplo, o assassino pode ter 3
vidas e os atiradores só 1, o que significa que o assassino tem que ser atingido
3 vezes antes de ser considerado derrotado,mas com um só tiro os atiradores
estão fora.
ELIMINAÇAO
Equipes: Duas ou mais, ou cada um por si
(free-for-all)
Objetivo: Eliminar todos os
oponentes.
Resumo: A eliminação é a mais simples das batalhas Nerf
e tem regras mais faceis. A mais comum em guerras Nerf é a 3-15 que tem vida e
pode-se voltar ao jogo,sendo bem rápidos. Pode ser jogado em equipes ou cada um
por si (free-for-all)
Como se joga :
3-15 (3 vidas, 15
segundos): Os jogadores entram no jogo com três "vidas". Quando um jogador é
atingido, ele perde uma vida e deixa o jogo por 15 segundos. O jogador aponta
sua blaster para o alto para indicar que foi atingido e que naquele momento não
está mais no jogo,e vai para um outro lugar, onde espera 15 segundos. Depois
dos 15 segundos, ele pode voltar ao jogo, gritando uma palavra combinada para
indicar sua volta,(voltei ou chegei).Um jogador é eliminado do jogo quando todas
as suas vidas acabam.
4-20 (4 vidas, 20 segundos): Este estilo é
igual ao 3-15, mas ele tem mais vidas e mais segundos tambem. Cada jogador
recebe quatro vidas e quando for atingido, espera 20 segundos para voltar.
0-15: Mais conhecido como "Deathmatch",é o mesmo jogo,mas
com uma pequena diferença : os jogadores não têm vidas. Quando um jogador é
atingido, ele deixa o jogo por 15 segundos, e um ponto é contado para a equipe
rival. Depois de um tempo, as equipes contam os seus pontos e o time com mais
pontos vence o jogo.
Wingman : Igual ao 3-15, mas jogado com
equipes de duas pessoas. Também é conhecido como tag team
Uma outra forma de jogo,da a cada jogador um número
máximo de vidas (por exemlo 15 vidas), e quando um jogador é atingido, ele
continua jogando,mas com uma vida a menos. Quando o jogador perder todas as suas
vidas, ele sai do jogo e espera até o proximo jogo começar. Esse modo de jogo
faz com que problemas possam ocorrer,quando blasters automáticas ou de dispersão
são usadas,porque é mais difícil controlar o número de acertos quando um jogador
é atingido varias vezes muito rápido.
CÉU DOS PISTOLEIROS
Equipes: Duas ou
mais
Objetivo: Eliminar todos os oponentes.
Como se
joga:
O Céu dos Pistoleiros é um e quase igual o jogo Eliminação,
mas que usa a estratégia e melhores jogadas. O jogo conta geralmente com equipes
de duas pessoas, e cada jogador é limitado a uma pistola de uma unica mola.
Quando um jogador é atingido, ele sai do jogo por 15 segundos e passa a usar uma
bandeira (ou um pedaço de pano, lenço,etc.) que marque que ele foi atingido.
Quando um jogador com a bandeira for atingido, ele é eliminado do jogo,e não
volta mais. Se um jogador com uma bandeira acerta outro jogador que também está
com uma bandeira, ele pode retirar a sua bandeira e ganhar uma vida
extra.
CAPITURA A BANDEIRA
Equipes: Duas
Objetivo: Recuperar a bandeira do adversário.
Como se
joga:
Na maioria das vezes, é jogado com duas equipes. Os
jogos da categoria "Capture-a-Bandeira", normalmente, não incluem a eliminação
permanente dos jogadores, o que move a ênfase do jogo da eliminação dos
oponentes para a conquista das bandeiras. Existem muitos modos diferente desse
tipo de jogo.A parte do combate, o CTF (sigla do jogo) pode ser jogado com
várias regras diferentes,por exemplo, pode-se estabelecer que, ao ser atingido,
o jogador tem que sair do jogo,ir para algum lugar fora do jogo e esperar uma
quantidade de tempo.
Capture the flag : O original e clássico
jogo.Cada equipe tem sua própria bandeira e a equipe vence quando consegue
recuperar a bandeira do adversário e levar à sua base. Geralmente a equipe deve
ter tambem sua própria bandeira na sua base para vencer o
jogo.
Empurrar a bandeira central (Center Flag Push):Esse
jogo funciona igual a uma partida de futebol. Uma única bandeira é colocada no
centro do campo de batalha,e para vencer,a equipe pega a bandeira e coloca na
base adversaria.
Puxar a bandeira central (Center Flag
Pull): Uma única bandeira é colocada no centro do campo de batalha.Vence
qual time pega a bandeira e coloca na sua própria base. Estes jogos muitas vezes
se parecem corridas,porque os jogadores correr rápido ao centro, pegam a
bandeira,e voltam para sua base,sem atirarem e sem serem atingidos.
HUMANOS VS ZUMBIS
Equipes :
Duas
Objetivo : Ser o último sobrevivente do jogo
Como
se joga :
Um grupo de humanos tenta sobreviver a um "surto de
zumbis", evitando que o número destes cresça. Um pequeno número de jogadores
começa como zumbis, e os outros são humanos. Os humanos podem usar blasters, mas
os zumbis só podem tocá-los com as mãos. Se um zumbi toca um humano, este último
se torna "infectado" e se junta à equipe de zumbis. Os zumbis são
“temporariamente atordoados” quando são atingidos pelos dardos dos humanos, mas
nunca são eliminados (aqui cabem diversas regras para como isso se dá, por
exemplo, os zumbis, quando atingidos, podem sair da área de batalha e esperar
por 15 segundos antes de voltar ao jogo). Esta variante é normalmente jogado em
uma área delimitada da qual os jogadores não podem sair, e muitas vezes tem um
limite de tempo. Uma rodada acaba quando todos os humanos são “convertidos” para
zumbis ou o limite de tempo é atingido.
VIP
Equipes: Duas
Objetivo: Defender ou
matar o VIP
Como se joga :
A sigla VIP, em Inglês,
quer dizer very important person (pessoa muito importante). Esse
jogo envolve um VIP,que tenta se mover de um ponto de partida para outro, de
preferência distante. Dois times lutam por ele: Os guarda-costas, que defendem o
VIP, e os assassinos, que tentam mata-lo.Os guarda-costas levam geralmente armas
de poder maior,e os assassinos podem ter uma quantidade maior. O VIP está
geralmente com uma blaster simples, ou sem nenhuma. Ele é sempre eliminado com
um único tiro, e os outros jogadores usam, geralmente, regras de eliminação como
a 3-15. Para uma interessante opção de jogo, os guarda-costas podem ser
obrigados a "salvar" o VIP de uma base dos assassinos antes de levá-lo para
segurança,ou outro tipo.
Small team deathmatch
Hoje vou falar um modo de guerra nerf muito legal e para espaços
pequenos.
Dois times de 2 ou 3 pessoas, cada time tem seu pequeno forte e
cada integrante do time tem duas vidas. Para vencer é preciso eliminar todos os
integrantes do time adversario ou voce pode rende-los tambem. O time vencedor
tem direito a escolher o forte da proxima rodada e as suas armas na proxima
rodada.
Armas: qualquer uma, mas cada integrante tem direito apenas a 2
armas
Policia e ladrao
Dois times, um de policia e outro de ladrao. Nao ha
limites de integrantes nos times, mas o de ladrao tem que ter mais pessoas do
que no de policia. Cada pessoa no time de ladrao tem apenas uma vida, no time de
policia a pessoa tem duas vidas.
Para os policiais vencerem, eles precisam render todos
os ladroes, um por um e levar eles para prisao. Mas se algum ladrao nao se
render, voce pode matar ele, apenas o que nao se rendeu. Os policiais vencem
quando prendem todos os ladroes, ou quando matam eles.
Para os
ladroes vencerem eles tem que matar todos os policiais. Lembrando que um ladrao
pode libertar o outro da prisao, o que esta livre tem que bater na mao do
prisioneiro.
Policiais : podem usar walkie talkies. Eles so podem usar
pistolas.
Ladroes : podem usar qualquer tipo de arma; metralhadoras, snipers,
rifles de assalto, etc.
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